Newsletter

Inscreva-se em nossa
Newsletter


Estrutura

A Clinicanp foi fundada em 1997 a partir da iniciativa de dois médicos. A Clinica de Cancerologia de Pelotas (sua antiga razão social) era localizada na Rua Marechal Deodoro (em frente ao Hospital Universitário São Francisco de Paula) e oferecia atendimento de consultas nas especialidades de oncologia e clínica médica, serviço de quimioterapia ambulatorial e exames de imagem (mamografia e ultrassonografia).

Em 1998, os sócios decidiram expandir seus atendimentos e proporcionar uma melhor qualidade na assistência aos seus pacientes, mudando sua sede para o novo endereço, na Rua XV de Novembro, 1100.

Quando iniciou suas atividades a Clinicanp funcionava com uma equipe de 02 colaboradores. Atualmente o grupo está constituído de aproximadamente 50 funcionários, atuando nas áreas de atendimento, enfermagem, higienização, farmácia, faturamento e administração.

Entretanto, com o crescente aumento na procura pelos serviços oferecidos, tornou-se necessário mais um investimento: a construção de uma nova estrutura. O prédio (ainda em construção) é constituído de seis andares, e além do aumento no número de leitos de internação e salas cirúrgicas, também vai oferecer 5 leitos de UTI.

Setores

  • Recepção de Internação: Acolhe os pacientes que vem para internação, para procedimentos cirúrgicos, para tratamento de quimioterapia ou admissão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de orientam os familiares e acompanhantes sobre as rotinas do hospital.
  • Recepção de Exames: realiza o agendamento prévio de exames, orientando aos pacientes quanto ao preparo necessário antes da realização do procedimento, bem como o atendimento no dia marcado. A entrega dos resultados dos exames também é feita pela recepção.
  • Setor de Exames: recebem e encaminham os pacientes para as diversas salas de exames, realizando o procedimento solicitado pelo médico e liberando o paciente. Cuidam também da digitação dos laudos de pacientes externos e internos.
  • Recepção de Consultas: atendem os pacientes que vêm para consultas médicas, bem como realizam o agendamento conforme disponibilidade de cada médico.
  • Faturamento: realizam o processamento das contas hospitalares e de exames, encaminhando a cobrança para os convenios.
  • Higienização: cuidam da saúde e higiene de todas as áreas do hospital, garantindo a segurança e bem estar de pacientes, familiares, médicos e funcionários.
  • Serviço de Nutrição: coordenado por nutricionista especialista em oncologia. A equipe cuida da distribuição das refeições para pacientes e acompanhantes, bem como da dietoterapia dos pacientes.
  • Setor Financeiro: responsável pelo controle de contas a pagar.
  • Setor de Enfermagem: equipe responsável pela assistência aos pacientes internados, bem como atuação em sala cirúrgica, auxiliando a equipe médica, e monitorando os pacientes em recuperação pós anestésica.
  • Farmácia: setor que armazena, recebe e distribui toda a medicação e materiais necessários para os pacientes, tanto internados como ambulatoriais.
  • Setor de Quimioterapia: equipe multidisciplinar, composta por enfermeiro, técnicos de enfermagem e farmacêutico. O farmacêutico é responsável pela manipulação dos medicamentos, conforme prescrição médica. A equipe de enfermagem faz a aplicação da medicação, além de acompanhar e monitorar os pacientes durante todo a infusão.
  • Central de Autorizações: responsável pela autorização de procedimentos ambulatoriais, internações e cirurgias.
  • UTI: setor composto de técnicos de enfermagem e enfermeiros, além da equipe médica e de fisioterapeutas para atender pacientes que necessitam de monitorização e cuidados constantes.
  • Serviço Social: trabalho desenvolvido por uma assistente social. Faz o acompanhamento diário de todos os pacientes internados, providenciando transportes, atendendo demandas dos pacientes e familiares, estabelecendo uma ponte entre os internados e a direção do hospital.

Conheça o Hospital Clinicanp





2014 - Todos os direitos reservados ©
Hospital Clinicanp LTDA.