Clinicanp homenageia enfermeiros através de depoimentos de familiares
  • Postado em 12 de março de 2020

Clinicanp homenageia enfermeiros através de depoimentos de familiares

No Dia Internacional da Enfermagem o hospital presenteia profissionais com declarações de seus familiares sobre papel que representam na família e sociedade


Um buquê de palavras foi a forma usada pelo Complexo Hospitalar Clinicanp para homenagear seus profissionais no Dia da Enfermagem, comemorado neste 12 de maio. A iniciativa reuniu depoimentos de familiares dos enfermeiros como forma de traduzir a importância desta profissão que se dedica à preservação da vida. “Buscamos uma maneira criativa de valorizar ainda mais estes profissionais que tem cotidianamente um papel fundamental no suporte a pacientes, mais ainda neste momento ímpar de pandemia”, destaca a procuradora da direção, Michele Fagundes Laydner. O vídeo será divulgado nas mídias sociais do hospital durante a Semana da Enfermagem, que se estende até 20 de maio.


02f078f7-fe99-45a6-b9cb-960d55a823be
Foto: Divulgação Clinicanp


Os depoimentos e revelam os mais diversos sentimentos de amor, orgulho, gratidão e incentivo e mostram as histórias de vida por trás dos profissionais. O esposo da enfermeira Bárbara lembrou que foi ela a inspiração para que seguisse o caminho profissional na mesma atividade. “Essa profissão, que tanto tens te dedicado com amor e carinho, serviu de incentivo para eu estar onde estou hoje”, declarou. O orgulho do filho de Kátia revela a força dessa enfermeira e mãe, que passou para o filho o melhor dos exemplos. “Desejo que sempre possas externar tua sensibilidade, cuidado e atenção com o próximo, porque sei que enfermagem também é isso”, resumiu o filho.


Confira o vídeo:

 

A esposa de Cristiano lembrou a dedicação do marido na construção da carreira. “Admiro tua trajetória e a vontade diária em te tornares um profissional melhor, que realmente se importa com todas as vidas que vocês enfermeiros tem nas mãos”, salientou.


Ao falar da enfermeira Daiane, o marido e o filho definiram o seu perfil de profissional. “Dedicada, rigorosa, carinhosa e excelente profissional. Queremos te dar os parabéns pela pessoa que tu és”, disseram em coro. Já Oscar foi definido pela esposa como competente, humano – um profissional ímpar. “Sei que as pessoas que trabalham contigo e os pacientes que passam pelas tuas mãos tem muita sorte”, complementou.


Para filha de Rafael o enfermeiro é um verdadeiro super-herói. Já a esposa e o filho de Generson, lembram que ser enfermeiro era o seu maior sonho. “No meio dessa pandemia é tão reconfortante saber que temos profissionais apaixonados pela profissão que exercem”, disse a esposa. O irmão da enfermeira Daner falou em nome da família e ressaltou a satisfação de todos com a dedicação dela. “A irmã perfeita, que se preocupa com todos, não mede esforços. Em breve vamos nos encontrar de novo, só queremos dizer que te amamos muito”, finalizou.


HISTÓRICO – O Dia Internacional da Enfermagem surgiu em homenagem a inglesa Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820, mudou hábitos, desafiou a sociedade e dedicou a vida aos doentes. No Brasil, a Semana da Enfermagem foi instituída em meados dos anos 40, em homenagem também a Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.


Serviço:

Complexo Hospitalar Clinicanp

Rua Anchieta, 3305 – Pelotas (RS)

Exames e Consultas: Rua Quinze de Novembro, 1100

Telefone: (53) 3026.6300

Complexo Hospitalar completo para você