Dúvidas Frequentes

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PENSANDO NA SEGURANÇA E BEM-ESTAR DE TODOS, O COMPLEXO HOSPITALAR CLINICANP INFORMA:

Visitas:

  • Com o intuito de preservar os pacientes, atendendo as medidas preventivas, estão suspensas as visitas à pacientes internados, exceto UTI.
  • Para pacientes de internação clinica e cirúrgica, é permitida somente a permanência de um acompanhante por leito, com três trocas diárias manhã, tarde e noite, com horário limite até às 21h30.
  • O acompanhante deve ser maior de idade (18 anos).


UTI

  • Os pacientes internados na UTI tem direito a uma visita diária, uma pessoa, de segunda á sábado das 15h30 às 16h.
  • Diariamente, no horário da visita, o médico informa presencialmente sobre a evolução do paciente.
  • Quando o paciente estiver internado e for transferido para a UTI, seus pertences deverão ser recolhidos pelo acompanhante, que ficará responsável pelos mesmos, devendo o quarto ser liberado no prazo de 12h.


Nutrição

  • O Complexo Hospitalar Clinicanp tem um Centro de Nutrição exclusivo para os pacientes, a dieta fornecida é parte importante no tratamento. O fornecimento de outros alimentos deverá ser autorizado previamente pela Nutricionista do Hospital.
  • Horário refeições:
    • café da manhã a partir das 7h30
    • almoço a partir das 11h30
    • jantar a partir das 18h30
    • Fornecimento de água quente na copa (1° andar): das 10h ás 10h30 e das 16h ás 16h30


Proibições

  • Fumar nas dependências do Complexo e arredores
  • Acompanhantes e/ou visitantes sentarem ou deitarem na cama do paciente
  • O paciente sair do hospital durante a sua internação, exceto para realização de exames e procedimentos devidamente autorizados. Nesses casos o transporte será providenciado pelo setor de Assistência Social do hospital.
  • A colocação de cobertores e colchões no chão para dormir
  • Uso de utensílios eletrônicos, como: estufa, ventilador, jarra elétrica, lençol elétrico, resistência para aquecer água entre outros.
  • Uso de colchão piramidal
  • Uso de cadeiras de praia
  • Paciente circular pelos corredores e Recepção do Hospital, exceto em área destinada a essa finalidade.


Sobre a ALTA MÉDICA:

  • Após a Alta Médica, o responsável pelo paciente deverá se dirigir a Recepção da Internação Hospitalar, no andar térrreo, com o formulário da alta para liberação do paciente, que deverá aguardar no quarto até a liberação por funcionário devidamente identificado.
  • Em caso de dúvidas procure o Serviço de Assistência Social ou a Recepção da Internação Hospitalar.


O complexo Hospitalar Clinicanp não realiza cobrança através de ligações telefônicas para os quartos dos pacientes.

RAMAIS INTERNOS:

  • Posto de Enfermagem 2° andar - 3200
  • Posto de Enfermagem 3° andar - 3300
  • Assistente Social 4° andar - 3117 (Segunda à sexta das 8h as 12h)
  • Nutricionista - 3104
  • Recepção - 3016 ou 3019
  • Copa (1° andar) - 3102
  • Cafeteria - 3008 (das 7h30 às 19h)
  • Para ligações externas, solicite a telefonista - 3029


Observações:

  • Em atendimento as medidas preventivas do covid-19 é obrigatório o uso de máscaras para todas as pessoas que circulam no Complexo Hospitalar Clinicanp
  • O contato com o médico assistente será feito pela equipe de enfermagem

Complexo Hospitalar completo para você