Dúvidas Frequentes

Home Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Pensando na segurança e bem-estar de todos o Complexo Hospitalar Clinicanp informa algumas regras para esclarecer dúvidas frequentes:


 

1.  Entre as medidas preventivas adotadas em função da pandemia do Covid-19 é obrigatório o uso de máscaras para todas as pessoas que circulam no Complexo Hospitalar Clinicanp.

 

2. Regras para visitas à pacientes:

- Unidade de Internação (quartos): é permitido somente um acompanhante, com 3 trocas diárias - manhã, tarde e noite. Está proibido visitas devido a pandemia.

 

- Unidade de Tratamento Intensivo (UTI): é permitido apenas um visitante, dentro dos turnos e horários estabelecidos a seguir.

 

3. Horários de visitação:

Manhã - suspenso.

Tarde - visita e boletim das 16h às 17h, sendo um familiar por vez, no tempo máximo 10 minutos.

Noite - suspenso.

 

4. Não é permitido visitas de crianças menores de 12 anos, pois o ambiente hospitalar pode oferecer riscos. Crianças acima de 12 anos só é permitido se estiverem  acompanhadas de um maior responsável.

 

5. Acompanhantes para pacientes internados:

- é permitido um acompanhante por quarto, devendo estar devidamente identificado junto a recepção do Complexo Hospitalar.

- a troca de acompanhantes deverá ser feita até as 21h30.

- menores de idade não podem ser acompanhantes.

 

 

6. O Complexo Hospitalar Clinicanp tem um Centro de Nutrição exclusivo para os pacientes em tratamento, responsável pelo preparo das refeições. A dieta fornecida ao paciente é parte importante do tratamento. O fornecimento de outros alimentos deverá ser autorizado previamente pela Nutricionista do Hospital.

A equipe da copa servirá:

- café da manhã a partir das 8h.

- almoço a partir das 12h.

- jantar a partir das 18h30.

 

7. O fornecimento de água quente na copa é feito nos horários da10h às 10h30 e à tarde, no período das 16h às 16h30.

 

8. É proibido no ambiente do Complexo Hospitalar:

- Fumar nas dependências do hospital e arredores, evitando assim que a fumaça e o cheiro prejudique ou incomode outras pessoas.

- Acompanhantes e/ou visitantes sentarem ou deitarem na cama do paciente.

- O paciente sair do hospital durante a sua internação, exceto para realização de exames e procedimentos, devidamente autorizados. Nesses casos o transporte será providenciado pelo setor de assistência social do hospital.

- A colocação de cobertores/colchões no chão para dormir.

- Paciente circular pelos corredores e recepção do hospital, exceto em área destinada a essa finalidade.

- Utilizar aquecedor elétrico de água quente.

 

9. Quando um paciente for transferido para a UTI os seus pertences deverão ser recolhidos pelo familiar ou acompanhante, que ficará responsável pelos mesmos. Caso o paciente esteja internado no Hospital Clinicanp, o quarto ocupado deverá ser liberado pela família em um prazo de 24h. 

10. O contato com o médico assistente será feito pela equipe de enfermagem.

11. Após a alta médica, o paciente deverá aguardar a liberação do Hospital, que será feita por funcionário devidamente identificado.


Em caso de dúvidas procure o serviço de Assistência Social ou a Administração.

Complexo Hospitalar completo para você