Clinicanp retoma exames eletivos
  • Postado em 21 de maio de 2020

Clinicanp retoma exames eletivos

Agenda de exames do hospital segue orientações dos decretos municipal e estadual e reforça medidas preventivas para segurança de pacientes e equipes médicas


O Complexo Hospitalar Clinicanp retomou a agenda de exames e cirurgias eletivas que estavam suspensas em virtude da pandemia do COVID-19. São considerados eletivos os atendimentos com possibilidade de agendamento prévio e sem caráter emergencial. A partir da recente publicação dos novos decretos municipais e estaduais, a direção do hospital reforçou as medidas de proteção e criou uma rede de comunicação com o passo a passo do protocolo de prevenção para cada atendimento. Segundo a procuradora da direção, Michele Fagundes Laydner, desde o momento do agendamento, até a chegada do paciente às dependências do hospital, eles são orientados a seguirem atitudes que garantem a segurança de todos.


Clinicanp retoma atendimentos eletivos - crédito_Divulgacao
Foto: Divulgação Clinicanp


Com a nova deliberação os exames de alta complexidade como as tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas, e quimioterapias passam a ter 100% de agendamentos.


“Já para exames de média complexidade como, por exemplo, as densitometrias ósseas, mamografias e ecocardiogramas, estamos marcando 50% do fluxo médio dos últimos seis meses”, observa.


O hospital passa a atender 100% das cirurgias oncológicas, já as cardiológicas e neurológicas obedecem à proporção de 50%. As cirurgias em geral, inclusive oftalmológicas, terão 30% dos pacientes atendidos durante este período. Em relação às consultas serão realizadas respeitando as recomendações do decreto. “As consultas oncológicas atendem a mesma proporção das cirurgias, com 100% dos agendamentos cumpridos e nas demais especialidades estaremos com o percentual de 30% de atendimentos”, complementa.


A equipe da Clinicanp está preparada para orientar os pacientes sobre todo processo de preparo e prevenção, reforçando as normas de segurança sanitária estipuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Assim que o médico agenda o procedimento nossa equipe envia por meio digital uma série de orientações, como o uso obrigatório de máscaras e restrição de um único acompanhante por paciente”, resume Michele.


Os cuidados são redobrados em todo fluxo. Os médicos obedecem a um intervalo de 20 minutos entre cada procedimento, permitindo a completa higienização do bloco cirúrgico. “Também acessam o hospital através da entrada que direciona à barreira sanitária, com todos recursos para calçados e higienização das mãos sejam realizados antes de qualquer contato com equipes e estrutura física do hospital”, destaca Michele.


AGENDAMENTOS – O hospital conta com uma central exclusiva para agendamentos, facilitando assim o sistema de controle de cuidados. A ampliação da agenda de exames do Centro de Diagnóstico por Imagem para os finais de semana e feriados possibilita a realização de ecocardiograma, ultrassonografia, mamografia, raio-x e tomografia sem contraste, em dias com menor movimento e  maior espaçamento de horários.


Serviço:

Complexo Hospitalar Clinicanp

Exames e Consultas: Rua Anchieta, 3305

Telefone: (53) 3026.6300 – Pelotas (RS)

  • Centro de Diagnóstico por Imagem:

Agendamento p/ e-mail centrodediagnostico@clinicanp.com.br

WhatsApp: (53) 99130-7493

 

  • Central de Atendimento Hospitalar:

Agendamento p/ e-mail: hospitalclinicanp@clinicanp.com.br

WhatsApp: (53) 99121-4854

  • Central de Agendamento de Consultas:

Agendamento p/ e-mail: centroclinico@clinicanp.com.br

WhatApp: (53) 99120-3496

  • Central de Agendamento de Exames:

Agendamento p/ e-mail: centrodediagnostico@clinicanp.com.br

WhatApp: (53)99130-7493

Complexo Hospitalar completo para você